Notícia

Bolsonaro demite Mandetta e convida Nelson Teich para MS

16 abril, 2020

Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16/04) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e vai nomear no seu lugar o oncologista carioca Nelson Teich que esteve reunido com o presidente mais cedo no Palácio do Planalto. O ministro Mandetta é o primeiro no mundo a ser demitido por decidir por uma política de isolamento social para combater à pandemia de coronavírus.
Ele vem divergindo das orientações de Bolsonaro que defende o fim do isolamento com a abertura do comércio e de escolas. Após receber o comunicado pelo próprio Bolsonaro, Mandetta escreveu sobre sua demissão no Twitter.
“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que nosso sistema de saúde está por enfrentar”.
E prosseguiu “Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”.
“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, concluiu.
 
Do Portal Vermelho

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados