Notícia

Bolsonaro já alcança 50% de reprovação, aponta pesquisa

21 maio, 2020

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para a XP Investimentos e divulgada na última quarta-feira (20/05), revelou que a avaliação ruim ou péssima do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em 50%, em maio.
O percentual dos que consideram o governo Bolsonaro ótimo ou bom foi de 25%, o que representa uma queda de 2% em relação ao que foi apontado no mês passado, 27%. Aqueles que consideram a gestão regular também caiu 2%, ficando em 23%, em maio.
A pesquisa, realizada entre os dias 16 e 19 de maio, também apontou aumento na expectativa negativa para o restante do mandato de Bolsonaro, com 48% de ruim ou péssimo contra 46% no levantamento anterior. Aqueles que acreditam que o governo Bolsonaro pode ser ótimo ou bom caiu. Em maio são 27%, ante 30% em abril.
A aposta em regular são 19%, contra 18% no mês passado.  O percentual dos que não responderam oscilou para 7%. Quando questionados sobre a atuação de Bolsonaro no enfrentamento ao coronavírus, o percentual dos que acham ruim ou péssima subiu de 54% para 58%, na comparação mês a mês, e a avaliação ótima ou boa caiu de 23% para 21%.
O número dos que consideram a atuação do presidente como regular oscilou de 22% na sondagem de fim de abril para 19% em maio.
 
Com Catraca Livre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados