Notícia

Centrais sindicais emitem nota conjunta contra cortes na educação

7 maio, 2019

Reunidas na última segunda-feira (07/05), as Centrais Sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSP-Conlutas, CGTB, CSB, NCST, Intersindical Instrumento de Luta e Intersindical Central declaram ser absolutamente contrárias aos cortes de mais de 30% na educação superior, ensino técnico e ensino básico, anunciados pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma nota pública, as entidades também declararam apoio às mobilizações, em todo o Brasil, contra as perdas orçamentárias.
“Frente às medidas de cortes contra a educação, os estudantes, docentes, professoras e professores do ensino básico e técnico, juntamente com servidores e técnicos administrativos iniciaram inúmeras mobilizações pelo país como, por exemplo, no Colégio Pedro II –RJ, na UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFBA (Universidade Federal da Bahia), entre outras instituições de ensino. As Centrais Sindicais declaram total apoio a essas manifestações”, diz a nota.
Na oportunidade, as centrais reafirmaram o compromisso e ‘apoio ativo’ à Greve Nacional da Educação, convocada para o próximo dia 15 de maio.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados