Notícia

UJS integra chapa vencedora da eleição no DCE da UFBA

13 julho, 2018


A eleição para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Bahia (DCE-UFBA) foi encerrada na última quinta-feira (12/07) com a vitória da chapa Aroeira, que reúne forças do movimento estudantil ligadas à esquerda. A seção baiana da União da Juventude Socialista (UJS) integra a chapa vencedora e volta à gestão do DCE após 15 anos.
O diretor estadual de Movimento Estudantil da UJS, Onã Rudá, comemorou a vitória, que para ele é histórica. “Essa vitória é histórica, não só para a UJS, mas também para a juventude e para o movimento estudantil, que demonstra uma organicidade para combater o desmonte da universidade pública. A unidade só foi possível justamente por conta desse sentimento”, disse.
Para Onã, estar de volta ao diretório de uma das maiores e mais importantes universidades do estado impõe um desafio de consolidar uma atuação avançada, contra os retrocessos que estão na pauta do governo do presidente Michel Temer. “A UJS foi fundamental nesta vitória e o futuro agora é aprofundar na construção do movimento estudantil dentro da universidade”, disse.
A UJS na Bahia comemora uma série de vitórias recentes na disputa no movimento estudantil no estado. Além da UFBA, a entidade também está presente na Universidade do Estado (UNEB), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados