Notícia

Coletivo organiza ato em homenagem a Marielle Franco na UFBA

12 março, 2019

Um coletivo de entidades com atuação na Bahia realiza, nesta quinta-feira (14/03), uma homenagem a Marielle Franco, vereadora do Psol do Rio de Janeiro assassinada no ano passado. O ato político-cultural será às 18h, no Memorial do Feminicídio, localizado na Praça das Artes do campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.
No dia do evento estará completando exatamente um ano da morte da vereadora. Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil e o Ministério Público cumpriram mandados de prisão contra dois suspeitos dos assassinatos de Marielle e do motorista, Anderson Gomes, mas ainda falta revelar a motivação do crime e se houve mandante.
Segundo os organizadores do evento, o local escolhido para o ato é simbólico. “É para lembrar que estamos em um dos países mais violentos contra mulheres, em especial contra as mulheres negras. E onde mais se assassina LGBTs”, diz o texto da convocação.
Integram o coletivo a Frente Povo Sem Medo Bahia (FPSM-BA), a Frente Brasil Popular (FBP), a Frente Baiana Antifascista, os coletivos de mulheres e setoriais de partidos como o PSOL, PT, PCdoB, PCR/UP e PCB, a Marcha Mundial de Mulheres, a UBM, o NEIM, a Anistia Internacional e o MAB.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados