Notícia

Comissão Política discute últimos preparativos da Conferência Estadual

14 novembro, 2019

 

 
A Comissão Política Estadual (CPE) do PCdoB na Bahia se reuniu, nesta quinta-feira (14/11), em Salvador, para discutir os últimos preparativos para a Conferência Estadual do Partido, que acontece no próximo dia 23 deste mês. O presidente estadual, Davidson Magalhães, defendeu a necessidade de intensificar a mobilização para construir uma grande e vibrante conferência.
No encontro, a CPE definiu a proposta de nominata de novo comitê estadual, a ser apresentada na próxima reunião do Comitê Estadual, e a proposta de regimento da Conferência Estadual. A nova direção será eleita pelos delegados e delegadas durante a Conferência, que também vai deliberar sobre o projeto eleitoral do PCdoB para 2020.
“O desafio do partido na Bahia é preparar a construção das chapas próprias e candidaturas a prefeitos e prefeitas”, afirmou Davidson Magalhães sobre o projeto eleitoral comunista.
Na ocasião, a CPE também debateu o cenário político. Sobre o golpe de Estado na Bolívia, que resultou na renúncia do presidente Evo Morales, o presidente do PCdoB-BA avaliou que os acontecimentos demonstram a disposição da extrema-direita pra enfrentar as experiências democráticas.
A saída do ex-presidente Lula da prisão também esteve na pauta e, para Davidson, representou uma vitória política e um fortalecimento da luta em defesa da democracia e dos direitos sociais. “É necessário que se tenha amplitude no enfrentamento à direita brasileira que prossegue no corte dos direitos dos trabalhadores, no ataque à soberania e nas ameaças ao estado democrático de direito”, finalizou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados