Notícia

Comissões da Câmara de Salvador: PCdoB presente em três até agora

26 fevereiro, 2015

11_02_15_Instalacao_da_comissao_de_Financa_6743_20152111390245750Após longas negociações para a composição das Comissões Especiais Permanentes da Câmara de Vereadores de Salvador, mais três estão definidas: Saúde, Planejamento Urbano e Educação. No começo do mês, a Casa Legislativa já havia determinado a de Constituição e Justiça e Redação Final e a de Finanças, Orçamento e Fiscalização, fundamentais para as atividades legislativas e para a realização de debates orçamentários.

Com estas demarcações, o Partido Comunista do Brasil participa de três, até agora, representado pelos vereadores Aladilce Souza e Everaldo Augusto, vice-líder da oposição. Enfermeira for formação, Aladilce compõe a Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social, presidida por Duda Sanches (PSD). Ela também faz parte da Comissão de Finanças. Everaldo, líder do Partido na Câmara, integra a CCJ, e afirma ter muito orgulho por ter sido escolhido pela bancada, já que o critério é a experiência.

Ainda faltam escolher os integrantes de cinco colegiados: Transporte, Direitos do Cidadão, Desenvolvimento Econômico, Defesa dos Direitos da Mulher e Reparação. Isto significa que a participação comunista nas comissões deve ser ampliada.

Comissões

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, também instalada nesta quarta (25/02), continuam sob a presidência de Sílvio Humberto (PSB). O colegiado, inclusive, já tem compromisso agendado para a próxima semana: apresentação do relatório do biênio (2013-2014) e reunião com o secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, para que sejam debatidos os planos do novo titular para o setor.

Arnando Lessa (PT) presidente a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, tem como metas – entre outras : acompanhar, levantar e opinar sobre a situação legal das terras municipais; propor medidas para recuperação, preservação e destinação das terras de propriedade do município; elaboração e implantação do PDDU; promover o esclarecimento da população sobre a conservação do meio ambiente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados