Notícia

Comitê Sindical para as eleições é criado em Salvador pelas centrais

18 setembro, 2018


As principais centrais sindicais da Bahia lançaram, na última sexta-feira (14/09), o Comitê Sindical, localizado na Av. ACM, em frente à estação de metrô do DETRAN. O comitê tem como objetivo mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para eleger candidatos comprometidos com a luta da classe trabalhadora.
“Neste espaço iremos nos encontrar para formular as estratégias para ajudar na campanha de quem está do lado do trabalhador”, explicou Pascoal Carneiro, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil na Bahia (CTB/BA).
No encontro ficou acertado que os representantes das centrais sindicais vão organizar uma agenda semanal de mobilização, para a realização de caminhadas e panfletagem pelos bairros da cidade. Além disso, o coletivo pretende entregar a Agenda Prioritária da categoria ao atual governador e candidato Rui Costa, com a presença de Ana Georgina da DIEESE, que ajudou na construção do documento, e aproveitar para apresentar os projetos das centrais.
Para o dia 20 de setembro, ficou marcado um grande ato na cidade de Salvador, titulado como “DIA DO HADDAD”, para manifestar apoio a Fernando Haddad, candidato a presidente do Partido dos Trabalhadores.
 
Com Ascom/ CTB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados