Notícia

Concurso vai premiar produção literária sobre o ‘Manifesto Comunista’

25 novembro, 2019

A Escola Loreta Valadares do PCdoB-BA e a seção baiana da Fundação Maurício Grabois (FMG) estão promovendo um concurso de produção literária baseada em o clássico ‘Manifesto Comunista’, escrito por Karl Marx e Friedrich Engels. A atividade integra a programação em comemoração dos 98 anos do PCdoB, completados em 25 de março de 2020, quando deverá ocorrer a premiação.
As inscrições serão abertas no próximo sábado (23/11), data da realização da Conferência Estadual do PCdoB, e vão até o dia 5 de março de 2020. O concurso é voltado, especificamente, para trabalhadores (as) e estudantes – com escolaridade até a graduação -, que são filiados ao PCdoB na Bahia.
Para os participantes que tiverem a inscrição validada, será oferecido um exemplar do livro “PCdoB: 90 anos em defesa do Brasil, da democracia e do Socialismo” ou obra congênere. Os vencedores do concurso vão receber livros: “Gênese e estrutura de O Capital de Karl Marx”, de Roman Rosdolsky (1° lugar); “A Luta de Classes – uma história política e filosófica”, de Domenico Losurdo (2º lugar); e “Estado de Exceção”, de Giorgio Agamben (3º lugar).
Para inscrever a produção literária, o (a) filiado (a) deve enviar uma redação com título para o e-mail formacaoepropaganda.pcdobba@gmail.com, acompanhada de nome completo, idade, cidade onde reside e, se for militante, local de atuação.
 
Clique aqui para ler o regulamento. 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados