Notícia

Conquista: PCdoB inicia discussões para construção de plano de governo

17 julho, 2020

O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, deputado Fabrício Falcão (PCdoB), iniciou nesta sexta-feira (17/07) discussões para elaboração de uma proposta de governo. Numa reunião on-line, o partido decidiu pela realização de encontros temáticos para discutir com a sociedade propostas para o município. De acordo com Fabrício, as reuniões serão abertas e em formato virtual para evitar aglomerações. Além de investir numa candidatura própria para o cargo de prefeito, o PCdoB busca ampliar sua bancada na Câmara Municipal, atualmente, composta por três vereadores – Nildma Ribeiro, Danillo Kiribamba e o atual presidente da Casa, Luciano Gomes. A sigla almeja ocupar cinco vagas na próxima legislatura.
A coordenação do plano de governo do PCdoB ficou com o advogado e ex-vereador, Andreson Ribeiro, quadro do partido, com passagem pela direção do Centro Público de Economia Solidária do Sudoeste e Itapetinga (Cesol), projeto do Estado que atende 25 municípios da região Sudoeste. Para Andreson é necessário um diálogo mais próximo com os setores produtivos. “Conquista é um polo comercial e de serviços. Temos aqui empreendedores pioneiros e podemos elevar o município a outro patamar com um governo municipal mais forte, atuante e rápido nas decisões e ações. Não tem explicação para o fato de as pessoas esperarem meses por um alvará. A prefeitura tem que ser mais eficiente”, explica Andreson.
Para o presidente da Câmara e membro do PCdoB, vereador Luciano Gomes, o plano deve abordar a situação do transporte coletivo e um pacote de ações para a zona rural. “A gente precisa discutir a situação do transporte. É um problema grave e atinge a muitos conquistenses. Também precisamos olhar mais para a zona rural, melhorar a situação das estradas, da educação, do atendimento em saúde”, afirma Luciano.
Segundo o deputado Fabrício, “a ideia central do plano é apresentar à população uma proposta de um governo municipal organizado, eficiente e próximo da população. É o que não vemos hoje na atual gestão. A gente acredita que esses valores devem estar presentes em todas as áreas, na saúde, educação, segurança, políticas para a zona rural. Por isso, vamos discutir com a sociedade soluções que possam de fato entregar resultados positivos, especialmente às camadas mais pobres do município”.
 
Fonte: PCdoB Vitória da Conquista

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados