Notícia

Contribuir com o PCdoB é fundamental no processo das conferências

7 novembro, 2019

A militância comunista de todo o país está engajada no processo político de construção das plenárias de base e na realização das conferências municipais e estaduais. É neste processo que as bases debatem os rumos do partido, reforçam as estratégias de luta, escolhem a direção local e também organizam a projeto eleitoral do próximo ano.
Muitas conferências já foram realizadas, mas uma grande quantidade vai se desenrolar nas próximas semanas. E para estar totalmente integrado ao processo, podendo votar e ser votado, é fundamental que o militante comunista esteja em dia com a sua contribuição militante.
As contribuições devem ser realizadas por um sistema moderno e simples: o Sistema Nacional de Contribuição Militante (Sincom) que é digital e fica disponível no pcdob.org.br. Por meio dele é possível fazer a contribuição, recorrente ou não, em qualquer valor, com poucos cliques.
Como contribuir?
Para facilitar ainda mais, a secretaria nacional de Finanças do PCdoB disponibiliza um guia com o passo-a-passo que você pode acessar aqui.
Por que contribuir?
O secretário nacional de Administração e Finanças do PCdoB, em entrevista de vídeo exclusiva para a Comunicação nacional do Partido concedida em outubro, avaliou que o momento político exige mobilização dos militantes, com grande agitação nas ruas, nas redes e também por meio de contribuição financeira.
Para o dirigente, o PCdoB tem que estar mais forte para se fazer presente na luta do povo. “Sem grandes mobilizações populares, maior conscientização do povo brasileiro e sem ampliar resistência, não vamos conseguir vencer a onda reacionária que está destruindo o Brasil, os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.”
Alemão frisou a importância da independência financeira do partido. E explicou o destino dos recursos: “a maior parte dos recursos da contribuição fica para a direção municipal e para as bases do partido. E uma parte menor para a direção nacional e estadual.”
Assista a íntegra:

Recentemente, o PCdoB lançou uma campanha que consiste em um vídeo produzido em parceria com a Comunicação partidária. Na peça, o partido reforça o aspecto junto à militância.
Veja a seguir e compartilhe com os camaradas!

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados