Notícia

Convenção que oficializou Alice foi a maior já realizada pelo PCdoB

1 agosto, 2016

vp
O dia 31 de julho de 2016 foi histórico para o PCdoB. A tão sonhada candidatura própria foi, enfim, oficializada, diante das 2 mil pessoas que se fizeram presentes, entre comunistas e militantes dos outros quatro partidos da coligação – PT, PSB, PSD e PTN. Esta, portanto, foi a maior convenção já realizada pelo Diretório Municipal de Salvador. Além da homologação do nome da deputada Alice Portugal como candidata à prefeitura de Salvador para a próxima eleição, a lista dos postulantes à vereança também foi aprovada.
Além de numeroso, o evento foi bastante significativo, pois contou com importantes nomes da política baiana, como o governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, além da senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, e o presidente municipal do PSB, Waldemar Oliveira, o deputado federal Antônio Brito e o vereador Edvaldo Brito, ambos representando o PSD, o deputado federal Bacelar, presidente estadual do PTN, e o presidente municipal do PTN, Carlos Moura, os presidentes municipal e estadual do PT, Paulo Teixeira e Everaldo Anunciação, além de personalidades, como a deputada Fabíola Mansur, o deputado Nelson Pelegrino, o secretário estadual Álvaro Gomes e outras autoridades.
Para a presidente Municipal do PCdoB, Olívia Santana, estas representações revelaram a força da frente de Centro-esquerda criada para o enfrentamento ao prefeito ACM Neto, que será encabeçada, pela primeira vez na história de Salvador, pelo PCdoB. “Acharam que íamos retirar na reta final. Mas, seguimos, dialogamos e construímos este projeto para dentro e para fora. Entendemos que já tínhamos acumulado o suficiente, já sacrificamos candidaturas próprias em favor de candidaturas de outros partidos, quando foi necessário. Mas, agora é a nossa vez”.
Olívia destacou ainda que o diferencial do PCdoB sempre foi o debate de ideias e Alice Portugal está preparada. “A nossa candidata vai jogar duro no enfrentamento ao prefeito, e faremos a diferença por sermos o melhor projeto para Salvador, apoiado, inclusive, pelo governador Rui Costa”.
O deputado Daniel Almeida, presidente estadual do Partido, reforçou que o PCdoB já batalha há tempo pela oportunidade de colocar um militante para disputar a prefeitura na capital. Em momentos anteriores, foi preciso abrir espaço para os aliados. Mas, agora o Partido comunista está preparado para a tarefa.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados