Notícia

Debate sobre comunicação e planejamento abre Encontro de Pré-candidatos

2 julho, 2020

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia iniciou, nesta quinta-feira (02/07), uma série de dois encontros com pré-candidatos e pré-candidatas do Partido nas eleições deste ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a atividade está acontecendo virtualmente e reuniu, no primeiro dia, cerca de 260 pessoas que pretendem disputar prefeituras e câmaras municipais, em todo o estado.
No primeiro encontro, foram apresentadas orientações relacionadas ao planejamento da campanha e a estratégias de comunicação. Participaram o presidente estadual, Davidson Magalhães (planejamento), e a secretária estadual de Comunicação, Nágila Maria Rocha, com mediação de Manuela Simões, assessora da Secretaria de Organização, e Caio Botelho, secretário de Formação e Propaganda do PCdoB-BA.
Segundo Davidson Magalhães, definir um planejamento das campanhas é fundamental, principalmente neste momento de pandemia. “Estamos vivendo um cenário completamente atípico, de distanciamento social, e isso interfere na campanha. Temos que pensar em uma forma de fazer campanha que leve em consideração essa dificuldade”, disse.
A secretária Nágila destacou a importância de uma comunicação eficiente para a campanha eleitoral, principalmente em um momento que impede que as atividades de convencimento aconteçam presencialmente. “Os meios digitais, principalmente, terão um papel ainda mais fundamental nas eleições deste ano”, acrescentou.
As orientações tratadas nas atividades estão de acordo com o Manual Eleitoral 2020, elaborado e divulgado pelo Comitê Nacional do PCdoB. As videoconferências estão sendo gravadas e, posteriormente, serão disponibilizadas pela Secretaria de Organização.
O próximo encontro será na próxima quinta-feira (09), às 17h, e vai debater finanças e legislação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados