Notícia

Decreto de Rui impõe medidas mais rígidas a 77 municípios do estado

15 julho, 2020

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (14/07) incluiu mais 15 municípios entre os que devem adotar medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da covid-19 na Bahia. Se juntam às primeiras 62 cidades os municípios de Aurelino Leal, Capela do Alto Alegre, Muritiba, Senhor do Bonfim, Carfanaum, Capim Grosso, Feira de Santana, Itanhém, Medeiros Neto, Piraí do Norte, Serra Preta, Belmonte, Brumado, Presidente Dutra e Ribeira do Pombal.
De acordo com o decreto do governador Rui Costa, entre as ações que devem ser adotadas pelos municípios estão a restrição de circulação de pessoas à noite, a restrição de atividades econômicas e a delimitação do horário de funcionamento dos serviços essenciais.
Ainda segundo o decreto estadual, também fica restrito o funcionamento do comércio. Das 5h às 17h, fica autorizado somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.
 
Com Ascom/ Sesab

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados