Notícia

Deputado do PCdoB-BA defende criação de comissão pra avaliar barragens

12 fevereiro, 2019

Representantes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e da Bahia Mineração (Bamin) se reuniram, nesta terça (12/02), em Salvador, e, entre outras questões, foi discutida a necessidade de criação de uma comissão especial para acompanhar e fiscalizar as barragens baianas destinadas a rejeitos de mineração. O deputado Fabrício Falcão (PCdoB), que integra a Mesa Diretora da AL, esteve no encontro e defendeu a proposta da comissão.
Sobre a iniciativa, Fabrício explicou que “a meta é prevenir, garantir segurança e evitar tragédias como as que aconteceram em Minas Gerais”. A reunião, conduzida pelo presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP), discutiu a situação da barragem de rejeitos da Mina de Pedra de Ferro, localiza em Caetité, na região sudoeste.
No encontro, também foi debatida a situação de equipamentos de outras regiões, como a barragem de rejeitos da Mirabela Mineração, em Itagibá. “A ideia é manter e ampliar o diálogo sobre esse tema, sempre tendo a prevenção como bússola”, afirmou o deputado.
 
Com blog do Rodrigo Ferraz 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados