Notícia

Dilma: O mundo clama pelos direitos de Lula e do povo brasileiro

20 agosto, 2018

A presidente deposta e candidata ao Senado pelo PT de Minas Gerais, Dilma Rousseff, gravou um vídeo em que comenta a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU que reconhece Lula como candidato a presidente e determina que ele tenha todos os seus direitos políticos exercidos no Brasil. “O mundo clama pelos direitos de Lula e do povo brasileiro. É hora de a Justiça fazer Justiça”, cobra Dilma.
“Ao contrário do que alguns estão dizendo por aí, não se trata de intromissão nos nosso negócios internos, uma vez que o Brasil é país fundador e signatário das Nações Unidas, e tem como política de Estado respeitar suas decisões”, esclarece Dilma.
Ela lembra que a ONU determinou que Lula tem o direito de ser candidato, exercer seus direitos políticos, como o acesso à imprensa, e ainda que ninguém pode impedir isso até que todos os recursos contra o julgamento que o levou à prisão sejam julgados.
“A decisão reconhece que houve violação do Pacto dos Direitos Civis da ONU, do qual o Brasil é signatário. Diante dessa decisão, nenhum órgão brasileiro pode apresentar qualquer obstáculo à candidatura de Lula às eleições presidenciais de 2018 sob pena de violar determinações do Comitê das Nações Unidas”, destaca.
 
Do Portal Vermelho

Lula candidato. ONU confirma

Dilma comemora decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que reconheceu em 17 de agosto: Lula tem o direito de disputar a Presidência da República. De acordo com o comitê, o Estado brasileiro precisa garantir todas as condições para que ele exerça o direito de fazer política, mesmo preso em Curitiba. O Judiciário não poderá impedir que Lula concorra às eleições até que todos os recursos contra sua condenação sejam julgados.Lula é inocente.

Posted by Dilma Rousseff on Friday, August 17, 2018

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados