Educação de Juazeiro vira referência para outros municípios baianos

Com o objetivo de conhecer as práticas exitosas da educação realizadas por Juazeiro, o prefeito de Glória, David Cavalcanti, e a sua equipe da Secretaria de Educação fizeram uma visita ao município, no início deste mês. A secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves, recebeu os visitantes e explicou as estratégias adotadas pela gestão do prefeito Paulo Bonfim (PCdoB), na área.

Lucinete apresentou o Portal da Educação, um sistema que foi implantado para realização da pré-matrícula online e também para acompanhamento de dados educacionais, a gestão democrática nas unidades escolares, a formação continuada dos educadores, entre outras práticas que fizeram com que Juazeiro se tornasse referência na Educação para outros municípios.

“Ficamos satisfeitos em poder compartilhar com o prefeito David e sua equipe nossas experiências na Educação, pontuando as práticas realizadas em nossa rede e de que maneira conseguimos inúmeros avanços ao longo desses anos. Nos colocamos à disposição para orientar e poder contribuir com a equipe técnica da Secretaria de Educação de Glória”, afirmou a secretária.

“Eu só tenho a agradecer ao prefeito Paulo Bomfim, que tem sido uma grande referência para os municípios baianos, à secretária Lucinete e sua equipe que nos deram uma nova visão educacional, para que possamos implantar em nosso município. Trocamos experiências com essa equipe, que é referência na Educação da Bahia, e agora pretendemos estreitar essa parceria para realizar uma formação diferenciada com nossos professores, levar novas técnicas para melhorar a Educação de Glória”, afirmou David Cavalcanti.

O prefeito informou que a rede municipal de ensino de Glória atualmente atende 3 mil alunos, distribuídos em 23 unidades escolares, a maioria instalada na zona rural.

 

Com Ascom/Juazeiro

Textos Relacionados
Deixe seu recado