Notícia

Em carta aos baianos, Rui Costa exalta PGP e pede Lula Livre  

15 agosto, 2018

A chapa majoritária liderada pelo governador Rui Costa, candidato à reeleição, registrou as candidaturas na última segunda-feira (13/08). Junto à chapa, também foi registrado o PGP (Programa de Governo Participativo), elaborado durante uma caravana da base do governador pelo estado.
Rui publicou uma carta direcionada ao povo baiano, em que exalta o resultado do PGP. “Temos boas propostas para trabalhar durante mais quatro anos”, escreveu. No texto, o governador ainda lamentou a condenação de Lula e cobrou a liberdade do ex-presidente, preso em Curitiba.
Leia a íntegra da carta de Rui Costa:
Ao povo baiano,
O Estado existe para realizar o bem-estar e o bem comum das populações. A sociedade brasileira, historicamente, nunca participou da vida do Estado. Cenário este que foi modificado nos últimos anos, sobretudo a partir dos governos Lula e Dilma, e nos governos do companheiro Jaques Wagner e nosso primeiro mandato.
Nesse projeto, a participação popular já fica cravada antes mesmo de começar. Inicia-se com a montagem do Programa de Governo. Não criamos este método por uma gentileza ou um gesto educado de escuta, mas por termos a participação como um princípio, um alicerce, um norte. Quando envolvemos as pessoas, as instituições, seja no que for, fica mais fácil governar. O fardo fica mais leve. Compartilhamos lágrimas, tropeços. Mas, também compartilhamos suor, luta, vitórias, conquistas. E estas conquistas viram marcas. Viram história. Projeta a gente para se comprometer ainda mais com a seriedade, com a dedicação, com competência. Um ajuda o outro. Um cobra do outro e a sociedade ganha.
Estamos magoados com o que estão fazendo com o Lula, com a Dilma, com a democracia, com o povo sofrido deste país… com o nosso Brasil… mas isso não nos desanima, não nos baixa a estima. Nossa história foi toda talhada em cima da teimosia, da resistência, da luta, do trabalho, do amor. Estamos cada dia mais fortes. É como diz a música “eu estou maior do que era antes, estou melhor do que era ontem…”
O Brasil vai superar esse momento turvo. Nós trabalhamos com o coração. A estrela que nos guia tem luz própria, feito cada baiana, cada baiano. Cada criança, cada idoso, cada negro, cada índio… deste nosso estado.
A esperança é o nosso combustível. Chegamos até aqui mais unidos e, isso, já é uma vitória. Depois desse PGP, nós estamos melhores do que em 2014.Temos boas propostas para trabalhar durante mais quatro anos. Temos o povo da Bahia que acredita nesse grupo de Lula.
Nosso desejo é o de nos somarmos com os 15 milhões de baianos e baianas, com os 417 municípios, com os 27 Territórios de Identidade, e defender a democracia. Queremos enfrentar o desemprego, a fome, a pobreza. Queremos continuar construindo uma Bahia livre e feliz.
Agradeço, em nome da nossa Coligação, a gratidão de todos os baianos e baianas, dos partidos coligados, a chapa majoritária, a proporcional, os deputados e deputadas, prefeitos, ex-prefeitos, vereadoras, ex-vereadores, movimentos sociais e movimentos populares, setor produtivo, lideranças, aos representantes dos meios de comunicação, dos Territórios de Identidade, dos Consórcios, dos grupos setoriais temáticos, dos internautas… as 40 mil pessoas envolvidas neste PGP 2018.
Um forte e carinhoso abraço.
Lula livre!
Rui Costa

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados