Em nota oficial, PT apoia Lula em mais uma acusação improcedente do MPF

12 setembro, 2017

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou ontem, 11/09, uma nota oficial em apoio ao ex-presidente Lula contra mais uma acusação do Ministério Público Federal – DF (MPF). Assinado pela presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, o texto deixa claro que esta trata-se, apenas, de uma nova tentativa da instituição de “macular o legado” do governo “aprovado pela maioria da população brasileira”. A denúncia é parte do desdobramento da operação Zelotes.
Confira a nota oficial na íntegra:
O Ministério Público Federal segue firme em sua estratégia para condenar Lula a qualquer custo. Agora o ex-presidente é acusado pelos procuradores federais de editar uma Medida Provisória para beneficiar o setor automotivo, uma proposta que tramitou no Congresso Nacional e foi aprovada por parlamentares da base e da oposição ao governo Lula.
Essa decisão dos procuradores federais apenas reforça o caráter arbitrário e persecutório das denúncias contra Lula ao longo dos últimos anos, que visam macular o legado de seu governo, que foi aprovado pela maioria da população brasileira. O PT se solidariza com o ex-presidente e se coloca ao seu lado para manter viva a memória dos governos de Lula para o País.
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados