Notícia

Evento em Salvador comemora os 20 anos do Programa FazAtleta

3 dezembro, 2019

Instrumento fundamental de fomento ao esporte na Bahia, o programa FazAtleta completa 20 anos em 2019. Para comemorar a data, o Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Fazenda (Sefaz), reúne atletas, dirigentes da área esportiva, representantes de federações, gestores públicos e empresários, na próxima sexta-feira (06), às 8h, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.
A programação do evento conta com homenagens a atletas de destaque, como o campeão mundial de maratonas aquáticas, Allan do Carmo e a medalhista paralímpica, Verônica Almeida, a empresas que investiram no programa e a apresentação de um filmete comemorativo.
Ao longo de duas décadas, o programa investiu cerca de R$ 68 milhões no apoio a 1.115 projetos de atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria de esporte amador olímpico e paralímpico. Em 2019, o aporte foi de R$ 4,5 milhões.
O FazAtleta funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é dado às empresas situadas na Bahia e que apoiam financeiramente projetos.
O apoio inclui o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de bolsa-auxílio para o atleta que se dedica exclusivamente à prática esportiva e remuneração do técnico que o acompanha, dentre outros benefícios.
 
Fonte: Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados