Notícia

Everaldo Augusto: ACM Neto está fazendo uma chantagem contra a cidade

7 agosto, 2019

O presidente municipal do PCdoB em Salvador, Everaldo Augusto, criticou a postura do prefeito de Salvador, ACM Neto, que, segundo ele, tem feito “uma chantagem contra a cidade e a Câmara Municipal”. Em entrevista ao programa Baiana no Ar (Baiana FM), Everaldo explicou que o prefeito tem condicionado a liberação de ônibus novos à votação da isenção tributária para as empresas de transporte coletivo.
A isenção que a prefeitura pretende dar aos empresários de transporte, a partir da autorização dos vereadores da cidade, é referente ao ISS (Imposto Sobre Serviços). Everaldo também criticou essa formulação e defendeu que é preciso garantir que haja ‘contrapartidas reais’ do empresariado para a sociedade.
“Contrapartidas como o Passe Livre para os estudantes e para os idosos acima de sessenta anos, integração geral, inclusive do Sistema Alternativo, o que garantiria um transporte mais eficiente, confortável e a preços acessíveis para a população”, disse o presidente do PCdoB-Salvador.
Everaldo Augusto acredita que é necessária uma reformulação da política de mobilidade de Salvador. “A atual licitação deveria ser cancelada e um outro debate teria que ser feito em cima das necessidades da cidade, com base nos princípios da mobilidade urbana sustentável (Lei 12.587/12)”, finalizou.
 
Com Política da Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados