Notícia

Everaldo Augusto: Queremos dobrar nossa bancada na Câmara de Salvador

16 outubro, 2019

O presidente municipal do PCdoB em Salvador, Everaldo Augusto, afirmou, em uma entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que a intenção do partido na capital é dobrar a bancada que possui na Câmara de Vereadores, nas próximas eleições, em 2020. Atualmente, a bancada comunista no Legislativo municipal é composta por dois vereadores, Aladilce Souza e Helio Ferreira, que deverão concorrer à reeleição.
“Achamos que a Câmara precisa passar por um processo de resgate de sua autonomia, se tornando um fórum de debate e de decisão dos problemas da cidade. A bancada do PCdoB, junto com outros partidos que são nossos aliados históricos, vai ter interferência diretamente no nível de qualidade da Câmara. Estamos pensando em dobrar a nossa bancada”, disse Everaldo ao jornal.
Em 2020, o PCdoB em Salvador vai lançar chapa própria e a ideia é apresentar à cidade candidaturas que representem a diversidade da capital. “Vamos lançar a chapa completa, que significa apresentar 65 nomes. E aí tem um grau de representatividade diferenciado. Mas serão candidaturas que irão representar os mais diversos segmentos da cidade”, completou.
A Conferência Municipal do PCdoB de Salvador, onde serão discutidas essas e outras questões, está marcada para acontecer no dia 9 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, na Federação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados