Executiva estadual do PCdoB se posiciona sobre saída de Isaac Carvalho

A Comissão Executiva do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia se posicionou sobre o comunicado de desfiliação de Isaac Carvalho, ex-prefeito do município de Juazeiro, no norte do estado, feito nesta segunda-feira (08/04, através das redes sociais. Em uma nota, a direção comunista informa que fez todos os esforços de convencimento para que Isaac mantivesse a militância no partido, mas não logrou êxito.

A saída do ex-prefeito se dá de forma civilizada e a expectativa da direção é que, mesmo na atuação em outra legenda, Isaac continue junto ao partido, “nas batalhas políticas do povo baiano e brasileiro”. Leia a íntegra da nota:

 

Tomamos conhecimento na data de hoje do pedido formal de desfiliação de Isaac Carvalho, através de uma nota pública divulgada em redes sociais. Nela, o ex-prefeito de Juazeiro reconhece todo o apoio dado pelo partido na construção de sua trajetória política, como na citação “a força dos camaradas que nunca me faltaram” e realça a “eterna gratidão” aos amigos e amigas do PCdoB”. Na justificativa, o ex-membro do Direção Estadual fala, de forma respeitosa, da necessidade de “trilhar novos caminhos” e que “na vida, percursos precisam ser mudados”.

A direção fez todos os esforços possíveis de convencimento para que Isaac mantivesse sua militância no partido que o projetou para se transformar em reconhecida liderança política. Não logramos êxito.

O PCdoB se mantém firme, unido, na defesa da democracia, da liberdade, na oposição ao desgoverno Bolsonaro, na luta contra a reforma da previdência, por Lula Livre e no apoio ao projeto do governador Rui Costa.

Temos plena confiança de que, nas vitórias e nas derrotas, o percurso que trilhamos – a defesa do socialismo -, é o caminho da emancipação da classe trabalhadora.

Consideramos muito importante a presença e o funcionamento do partido na região norte da Bahia. Para tanto, manteremos o acompanhamento e apoio político aos comitês municipais, aos mandatos comunistas dos prefeitos, vereadores e dos deputados estaduais Zó e Bobô, que propagam nossos ideais por dezenas de cidades.

Respeitamos a decisão do companheiro Isaac e esperamos estar juntos nas batalhas políticas do povo baiano e brasileiro.

 

Comissão Executiva Estadual

08/04/2019

Textos Relacionados
Deixe seu recado