Notícia

FABS sobre chuvas em Salvador: “Precisamos de uma cidade estruturada”

27 novembro, 2019

A Federação das Associações de Bairros de Salvador (FABS) se manifestou sobre o caos enfrentado pela população da capital, na última terça-feira (26/11), por conta das fortes chuvas, que ocasionaram alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo a entidade, não é possível mais conviver com a falta de uma estrutura adequada aos períodos chuvosos.
“Não é possível mais admitir esse cenário. Precisamos de uma cidade estruturada e desenvolvida, preparada para adversidades como essa. Salvador carece de um planejamento urbano e ambiental que contemple toda a população e todos os bairros da nossa cidade”, diz um trecho de uma nota emitida pela FABS.
No texto, a Federação também responsabiliza o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), pela insuficiência das obras que garantem o escoamento da água da chuva, se solidariza com as vítimas das chuvas e se coloca à disposição para a busca por uma solução para os danos causados.
Abaixo, a íntegra da nota:
A Federação das Associações de Bairros de Salvador (FABS) vem a público manifestar a imensa insatisfação diante dos estragos que as intensas chuvas estão causando na capital baiana desde a última terça-feira (26/11). Esse grave problema urbano, que há tantos anos vem causando danos ao povo soteropolitano, deve ser colocado na conta da Prefeitura.
O prefeito ACM Neto (DEM) é o principal responsável pelo caos, pois, há quase oito anos de mandato, não realizou as obras necessárias de intervenção para escoar as águas da chuva. O resultado da omissão foi o que se viu: vias travadas, alagamentos, deslizamentos e cidadãos ilhados, impedidos de chegar aos seus locais de trabalho, estudo ou moradia.
Não é possível mais admitir esse cenário. Precisamos de uma cidade estruturada e desenvolvida, preparada para adversidades como essa. Salvador carece de um planejamento urbano e ambiental que contemple toda a população e todos os bairros da nossa cidade.
A FABS se solidariza com as famílias atingidas pela tragédia e coloca toda a sua diretoria à disposição de seus associados para auxiliá-los nesse complicado momento.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados