Notícia

Feebbase busca apoio de deputados em defesa do BNB

20 março, 2019

Os bancários seguem empenhados na construção de uma frente ampla em defesa do Banco do Nordeste. Na tarde desta terça-feira (19/3), o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e o diretor do Sindicato da Bahia Geraldo Galindo se reuniram com o deputado estadual Zó , do PCdoB, para falar das ameaças que o BNB vem sofrendo e solicitar que o mesmo coloque o tema em debate na Assembleia Legislativa da Bahia.
O deputado Zó abraçou a causa e prometeu dialogar com colegas de outros partidos sobre o assunto, além de ajudar os bancários a conseguir uma audiência com o governador Rui Costa.
O presidente da Federação, falou mais uma vez da importância do BNB para a economia da região, ressaltando que a defesa do banco deve ser uma luta de toda a sociedade, baiana, nordestina e brasileira.
Frente ampla
O encontro é parte da estratégia da Feebbase de envolver o governador, os deputados, senadores, prefeitos e outras lideranças políticas do estado na campanha pela manutenção do BNB, que sofre com os ataques do governo Bolsonaro, que já anunciou a intenção de fundir o banco com o BNDES, o que resultaria em um grande prejuízo para todo o Nordeste.
No último fim de semana, o presidente da Feebbase conversou sobre o assunto com o governador do Maranhão, Flávio Dino, juntamente com o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, e o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.
A entidade está buscando também contato com os governadores da Bahia e Sergipe para tratar do tema. “A ideia é construir uma grande frente em defesa do BNB, com a participação de governos, parlamentares, setores empresariais e também da sociedade em geral”, concluiu Hermelino Neto.
 
Fonte: Ascom/ Feebbase

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados