Frente de Resistência Democrática divulga agenda de lutas na Bahia

A Frente de Resistência Democrática na Bahia se reuniu, na última quarta-feira (07/11), em Salvador, para elaborar uma agenda de atividades para os próximos dias, principalmente relacionadas ao Novembro Negro. A agenda reúne eventos preparados por diversas organizações, setores sociais e frentes.

O encontro foi convocado pela Frente Brasil Popular (FBP) e pela Frente Povo Sem Medo (FPSM). Em nota, as frentes explicaram que a articulação é necessária “para que possamos fortalecer nossos territórios, e preparar a construção da resistência democrática e popular para próximo período”.

Abaixo, a agenda de atividades já programadas:

 

Novembro Negro

8/11 (quinta-feira) – Reunião de construção e organização do Novembro Negro convocada pela CONEM (Coordenação Nacional de Entidades Negras), às 18 horas, no Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (R. do Passo, 42 – Pelourinho, Salvador).

12/11 (segunda-feira) –  Reunião de organização e construção do Novembro Negro convocada pela UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), às 18h30,  na Associação Protetora dos Desvalidos – SPD (Largo do Cruzeiro de São Francisco, 017 – Centro, Salvador)

20/11 (terça-feira) – Às 9h da manhã: Lavagem da Estátua de Zumbi, com concentração no Afoxé Filhos de Gandhy (R. Maciel de Baixo, 53 – Pelourinho). Às 14h: 39º Marcha da Consciência Negra Zumbi dos Palmares – Ato Resistência Zumbi dos Palmares (Campo Grande até Praça da Sé).

 

Demais agendas

7, 8 e 9/11 – IV Congresso Internacional de Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais (IV CIDPCT), na Faculdade de Direito da UFBA (Espaço Cultural Raul Chaves Filho).

12/11 – Reunião Comitê Antifascista pela Democracia, às 14h, na Faculdade de Educação da UFBA (FACED).

13/11 – Aula Pública de Descomemoração do AI 5, Faculdade de Direito da UFBA, às 18h.

27/11 – Ato Ditadura Nunca Mais, às 18h, na Faculdade de Direito da UFBA.

28/11 – Ato em Defesa da Democracia, com local e horário a confirmar.

28/11 – Ato pela liberdade de Ensinar e Educar – Frente Baiana Escola Sem Mordaça , com local e horário a confirmar.

Textos Relacionados
Deixe seu recado