Notícia

Grupo de estudos do PCdoB-BA sobre luta pelo socialismo inicia encontros

18 janeiro, 2019


O grupo de estudos organizado pela Escola Loreta Valadares de Formação do PCdoB na Bahia iniciou os encontros na última quarta-feira (16/01), em Salvador. Os estudos têm por base o tema ‘Partido Comunista: força decisiva da luta pelo Socialismo’, com o objetivo de discutir a atualidade da teoria leninista de partido, a partir da análise de textos clássicos e contemporâneos.
Pela grande procura, o curso, que tinha a pretensão inicial de formar apenas uma turma, formou duas, que acontecem paralelamente, na sede estadual da Escola do PCdoB, no bairro dos Barris. A monitoria é feita pelos dirigente estadual Caio Botelho e pelo dirigente municipal Alan Valadares.
Onã Rudã, diretor estadual da União Nacional LGBT, é um dos participantes do curso e enaltece a iniciativa. “A participação neste grupo tem aprofundado a nossa compreensão sobre a teoria marxista. Isso é fundamental para que, na ação prática, nós estejamos amparados pelo conhecimento teórico. Esse debate tem que ser reproduzido mais e mais vezes, no nosso partido”, disse.
Os próximos encontros serão, respectivamente, nos dias 30/01; 13 e 27/02; e 13/03. A criação do grupo conta com o apoio da Escola Nacional de Formação do PCdoB e da Fundação Maurício Grabois (FMG).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados