Notícia

Idosa de 80 anos vence a covid-19 e recebe alta em Ipiaú

22 julho, 2020


 
Uma idosa de 80 anos deu exemplo de superação ao vencer a covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú, na região sul da Bahia. Dona Valdelice Silva dos Santos recebeu alta na última terça-feira (21/07), após 10 dias de internação na UPA. A alta hospitalar foi emocionante e comemorada por todos os funcionários, que destacaram como ponto crucial do restabelecimento da saúde da idosa, a alegria e a determinação da paciente.
Segundo o médico e diretor técnico da UPA, Pedro Gabriel de Souza Menezes, que prestou atendimento também a Dona Valdelice, ela deu entrada na unidade apresentando sintomas gripais, como tosse, coriza e testou positivo para o Covid 19. Ele relatou que o comprometimento da equipe e a força de vontade de dona Valdelice foram importantes para a recuperação.
“Iniciamos o tratamento, houve momentos com complicações, mas em todo o momento estávamos confiantes e comprometidos com sua recuperação, ela respondeu bem aos medicamentos e finalmente teve alta hospitalar”, disse o médico.
Emocionada e feliz, a filha dela, Celma Silva dos Santos agradeceu o atendimento da equipe. “Estamos muito felizes com a recuperação dela porque foram momentos difíceis, e graças a Deus ela venceu, oramos muito pedindo que Deus orientasse todos os profissionais e finalmente ontem (21) ela teve alta”, contou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados