Notícia

Ilka Bichara lança livro sobre tecnologias digitais e culturas lúdicas

11 dezembro, 2019

A professora Ilka Bichara é uma das organizadoras do livro ‘Crianças e adolescentes em rede: tecnologias digitais e culturas lúdicas’, que será lançado nesta quarta-feira (11/12), em Salvador. O lançamento será na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela, a partir das 17h.
Docente do curso de Psicologia da UFBA, Ilka explica que é preciso levar a sério o impacto das transformações tecnológicas para os contextos culturais da infância e da adolescência. “Nós defendemos que estamos diante de uma nova cultura lúdica, que se atualiza com as novas tecnologias”, completou.
A intenção da obra, segundo Ilka, é conhecer e desfazer os mitos sobre a presença das crianças e dos adolescentes nas redes. “É um livro acadêmico de pesquisadores que buscam compreender o que as crianças fazem nas redes e o que elas pensam sobre, pois os adultos estão sempre demonizando e patologizando a questão”, disse.
Junto com Ilka, também assinam como organizadores da obra os professores Fabrício de Souza (UFBA) e Bianca Becker (Unijorge).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados