Notícia

Médico Deoclides Cardoso vence batalha contra a covid-19 e recebe alta

9 julho, 2020

O médico Deoclides Cardoso, que foi diagnosticado com a covid-19 no mês passado, recebeu alta médica no final da manhã da última quarta-feira (08/07). Com 70 anos, ele é considerado grupo de risco e ficou internado por 38 dias no Hospital Santa Izabel, em Salvador, em tratamento contra a doença.
Dos 38 dias de internamento, 21 foram de isolamento e, em 17, ele esteve entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Segundo a filha, Alice Oliveira, o quadro era de extrema gravidade, com poucas chances de recuperação, na avaliação da equipe médica, mas a família não desacreditou.
“O caso era muito grave. Além da covid-19, ele ainda pegou infecção na UTI e teve insuficiência renal, mas eu acreditava muito na recuperação. A recuperação dele foi muito surpreendente. As médicas até choraram na alta dele”, contou a filha de Deoclides.
O médico vai, agora, finalizar o tratamento em casa, para recuperar o peso e a força muscular, que ficaram comprometidos com o longo tempo de internamento. Ele já começa, nesta sexta-feira (10), o acompanhamento com um fisioterapeuta e um nutricionista.
“Tenho certeza que ele vai conseguir se recuperar logo, para voltar às atividades. Ele é muito disciplinado, um guerreiro”, apostou Alice.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados