Notícia

Militantes em dia no Sincom têm desconto em cursos de formação

6 abril, 2020

O momento em que os brasileiros e brasileiras precisaram ficar em casa para proteger a própria saúde e a da sua comunidade tem sido usado, por muitos, para estudar. No caso dos militantes do PCdoB, o convite para ampliar a formação também está aberto, e com uma novidade que pode colaborar para este processo: a secretaria nacional de Formação e Propaganda do PCdoB e a Fundação Maurício Grabois se uniram para oferecer um desconto de 50% no valor de cada curso para todos os que estiverem pontuais com sua contribuição através do Sistema Nacional de Contribuição Militante (Sincom).
Já estão disponíveis na plataforma da fundação os cursos sobre “O Capital”, de Karl Marx, “O Pensamento de Antonio Gramsci” e o primeiro curso de uma série histórica sobre a “Revolução Farroupilha”, além do curso “Cidades Democráticas”, voltado para uma adequada orientação para o processo eleitoral deste ano.
Segundo o secretário nacional de Administração e Finanças do PCdoB, Ricardo Alemão Abreu, além da vantagem pessoal de obter o desconto, manter-se atual com o Sistema Nacional de Contribuição Militante é também importante para reforçar as ações do partido.
“As contribuições do militante são uma reconfirmação do compromisso político-ideológico com o partido. Demonstram a importância que o filiado, o militante, dá pra nossa organização política, para o papel transformador e revolucionário que ela tem”, explicou o secretário.
“Um segundo motivo para contribuir é que nossa orientação agora é de repassar a maior parte do recurso para os comitês estaduais e, especialmente, para os municipais. Portanto, o recurso é injetado na atividade politica, organizativa, de comunicação do partido nos municípios. É um recurso que fortalece nossas bases. E ainda mais importante neste momento de pré-campanha para as eleições municipais, garante que haja condições do partido atuar. Então é importante ampliar e consolidar o Sincom”, destacou Ricardo Alemão.
Para desfrutar dos descontos, basta acessar o site da Fundação Mauricio Grabois, fazer o cadastro e utilizar o seu cupom. O prazo do uso do cupom ocorrerá até 30 de abril de 2020.
Ricardo Alemão afirmou ainda que a secretaria vai buscar ampliar oportunidades como estas. “A ideia é que a gente valorize ainda mais, com outras promoções e descontos, quem contribui com o Sincom”, concluiu.
 
Do Portal do PCdoB Nacional

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados