Notícia

Ministro Moro deixa governo e faz denúncias graves contra Bolsonaro

24 abril, 2020

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comunicou, nesta sexta-feira (24/04), que deixa o cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro. Dois representantes da ultradireita, Sergio Moro e Bolsonaro chegaram ao fim de uma relação após o presidente demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Moro já havia avisado que sairia do cargo se o apadrinhado fosse exonerado. Bolsonaro resolveu emparedá-lo. Caso aceitasse a imposição, Moro ficaria no cargo rastejando e à espera da promessa de uma indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao sair, Moro faz sérias denúncias contra Bolsonaro, como o uso do cargo para interferência em investigações, por exemplo. “O presidente me relatou que queria ter uma indicação pessoal dele para ter informações pessoais. E isso não é função da PF. […] Isso não é função do presidente, ficar se comunicando com Brasília para obter informações que são sigilosas. Esse é um valor fundamental que temos que preservar dentro de um Estado democrático de Direito”, disse.
A saída do ministro, no entanto, não o livra da condição de serviçal do projeto político que vem levando o país ao caos do ponto de vista sanitário, político e econômico. Ao prender na primeira instância o ex-presidente Lula, Moro deixou livre o caminho para Bolsonaro chegar à Presidência. Escolhido para a pasta da Justiça, ele sempre agiu para proteger o clã Bolsonaro em casos de suspeita de crime e corrupção.
 
 
Com Portal Vermelho

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados