Notícia

2 de Julho: Pré-candidata do PCdoB, Alice Portugal confirma presença no desfile

1 julho, 2015

siA militância do PCdoB Bahia estará em peso nas ruas do Centro de Salvador nesta quinta-feira (02/07), em mais um Dois de Julho, para celebrar a independência e vitória da Bahia sobre as tropas portuguesas há 194 anos. A data cívica, além de marcar um ponto alto da história da Brasil, é também momento de demonstrar a força política e reforçar as bandeiras de luta.

Diante disso, a pré-candidata pelo PCdoB para disputar a Prefeitura de Salvador, em 2016, a deputada federal Alice Portugal, já confirmou presença no desfile. Autora da Lei 12.819, que elevou o dia 2 de julho como data histórica no calendário das efemérides nacionais, e do projeto que restitui o nome Dois de Julho ao aeroporto de Salvador, Alice reforça a importância do Dois de Julho na luta contínua por independência.

“Trata-se de uma data muito cara para o povo baiano. Ocasião em que heróis se destacaram entre mulheres e negros, na luta pela independência. É uma data para o Brasil comemorar, já que representa a consolidação da independência nacional”.

Ela desfila com os companheiros de partido, da militância, dos eleitores e do povo, e convida a todos para a caminhada democrática do PCdoB, cuja concentração é a partir das 8h, no mesmo local de sempre: praça da Soledade, onde fica a estátua de Maria Quitéria. Esta feirense, que se tornou um dos símbolos de força e resistência da mulher em defesa da independência da Bahia, será tema do desfile este ano, segundo os organizadores, ao lado de Maria Felipa e Joana Angélica.

Com informações da Ascom da deputada

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados