Notícia

20 de Agosto: Trabalhadores iniciam mobilizações já pela manhã

20 agosto, 2015

O principal ato do 20 de Agosto em Salvador, nesta quinta-feira, acontece na Praça da Piedade, às 14h, mas diversas outras atividades acontecem durante todo o dia ‘Em Defesa da ‘Democracia, dos Direitos e da Liberdade’. Desde o início da manhã, há mobilização de diferentes categorias pela cidade, segundo o presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Aurino Pedreira.
Comerciários, bancários, operários, petroleiros estão entre as categorias mobilizadas. Os comerciários realizam manifestação no Centro da cidade, com panfletagem e chamamento para o ato de 14h. A concentração foi na seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), na Piedade, e segue para outros pontos da região, como Avenida Sete de Setembro e Campo Grande.
Também no Centro, bancários fazem corpo a corpo nas agências localizadas na região e convidam para a atividade à tarde, segundo Aurino. Os trabalhadores do setor petrolífero promoveram uma manifestação e também chamaram para a atividade de 14h, na sede da Petrobras em Salvador, localizada no bairro do Itaigara.
A atividade dos operários, puxada por sindicatos como o dos metalúrgicos, está marcada para acontecer no final da manhã. É uma caminhada que sai do Shopping da Bahia, na região do Iguatemi, rumo à sede da FIEB (Federação das Indústrias do Estado), localizada no Stiep.
“Os sindicatos têm feito uma grande uma panfletagem para chamar para o ato na Piedade”, afirmou Aurino Pedreira. Às 13, na Praça do Campo Grande, movimentos de moradia e sem-teto também estarão concentrados e farão uma caminhada até a Praça da Piedade, onde participarão do ato principal.
O presidente estadual da CTB informou, também, que algumas outras categorias deverão realizar atividades depois das 17h, horário que marca o fim do expediente, pelo fato de o 20 de Agosto ter caído em um dia de trabalho.
 
Foto: Ascom/ Sindicato dos Comerciários
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados