Notícia

22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro agora é lei em Salvador

28 agosto, 2015

A partir de agora, em 22 de setembro será comemorado, em Salvador, o Dia Mundial Sem Carro. A data foi oficializada através da aprovação do Projeto de Lei nº 8.8367/2015, do vereador Everaldo Augusto, e publicado no Diário Oficial do Executivo no último dia 21 de agosto.

A data é celebrada em várias partes do mundo, quando são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para alternativas baratas e limpas de locomoção.

O movimento começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20 e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões. Trata-se de um manifesto sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis para deslocamentos, sobretudo, nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, como a bicicleta.

“Me sinto orgulhoso de ser autor do projeto que institui o Dia Mundial Sem Carro. O movimento é um grito da sociedade que ecoa no mundo todo por cidades mais humanas, menos poluídas e com a preocupação voltada para o ambiente e qualidade de vida das pessoas”, destaca Everaldo.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados