Notícia

CTB inaugura o Passi, sua nova sede política em Brasília

18 março, 2015

Na manhã desta quarta-feira (18/3), a CTB inaugurou o Passi (Posto Avançado de Ação Sindical, Social e Institucional), em Brasília. A implantação de um espaço de apoio e logística para os dirigentes e movimentos sociais que atuam em Brasília é um antigo projeto da central e é fruto da parceria entre a CTB nacional e a direção regional do Distrito Federal.
A cerimônia contou com a participação de parlamentares como os deputados Chico Lopes, Jandira Feghali, Alice Portugal, e do presidente nacional Adilson Araújo; Pascoal Carneiro, secretário da Previdência e Aposentados, Nara Teixeira, presidente da CTB-MT, entre outros.
Para Adilson Araújo, “a inauguração do Passi é uma importante iniciativa para a articulação do movimento social e sindical com o Congresso Nacional”.  Alice Portugal destacou a importância do trabalho realizado pela Central e da criação do Passi. “Estamos passando por um momento delicado na política nacional e a criação desse Posto é uma necessidade política conjuntural nos transcursos de crises. É necessário que aproveitemos esse processo para expor também a alma da CTB, como Central que jamais vacilou nos interesses classistas e na luta efetiva pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros”, destacou Alice.
O novo espaço dará maior dinamismo ao trabalho da Central em Brasília, dentro e fora do Congresso Nacional, e vai possibilitar o acompanhamento permanente da pauta dos trabalhadores e dos temas relacionados ao mundo do trabalho.
Fonte: Portal  Vermelho
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados