Notícia

7ª Conferência de Saúde de Juazeiro tem ampla participação popular

20 julho, 2015

Debatendo assuntos ligados ao tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro, a Prefeitura de Juazeiro realizou nos dias 16 e 17/7 a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no Complexo Multieventos da Univasf.
A solenidade de abertura contou com a apresentação do sanfoneiro Daniel Itabaiana e com a palestra magna da diretora de programas do Ministério da Saúde, Adelaide Maria Caldas Cabral, que debateu sobre o tema da conferência.
Representando os usuários, Maria Nilza Santos destacou a importância de representar a categoria em Juazeiro. “É uma responsabilidade de todos nós buscarmos um SUS melhor. Aqui é o momento de discutir e trazer sugestões para melhorarmos a qualidade da saúde do país, especialmente da nossa cidade. Juntos somos fortes e propostas relevantes foram debatidas nessa conferência”.
O secretário da Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra aproveitou para ressaltar a importância da conquista do curso de medicina para a cidade. “A aprovação do curso de medicina nos mostra a qualidade dos serviços que a cidade vem oferecendo na área da saúde. Sabemos que ainda temos o que melhorar e que a população espera sempre o melhor, mas já conseguimos promover importantes avanços na saúde, a ponto de conquistarmos esse reconhecimento através do MEC e do Ministério da Saúde”.
A 7ª Conferência teve por objetivo promover um debate envolvendo a comunidade, as diversas esferas do poder público e prestadores de serviço na área de saúde, onde apresentaram sugestões para a melhoria do serviço de saúde. Conforme determina, o município de Juazeiro estará enviando para a 8ª Conferência Estadual da Saúde, em Salvador, 16 delegados, sendo oito representantes de usuários do SUS, quatro representantes dos trabalhadores em Saúde e 4 representantes dos gestores de Saúde.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados