Notícia

ABES realiza 7º Congresso em Salvador neste final de semana

3 dezembro, 2015

A Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) realiza, neste sábado (5/12) e no domingo (6), o seu 7º Congresso, que esse ano terá como sede a capital baiana, Salvador. A atividade vai acontecer no Colégio Estadual Maria Filipa, no bairro da Caixa D’Água, e pretende estudantes secundaristas de toda a Bahia.
O 1º dia de debates, no sábado, terá um ato político com a presença de personalidades da política e da educação do estado. Entre as presenças previstas, estão as dos reitores João Carlos Salles (UFBA) e José Bites de Carvalho (UNEB), e dos secretários estaduais Jorge Portugal (Cultura) e Osvaldo Barreto (Educação).
Além dos debates sobre a educação, o 7º Congresso da ABES também vai eleger a nova diretoria. O candidato à presidência do ‘Movimento A Rua é Nossa’, integrado pela União da Juventude Socialista (UJS), é Nadson Rodrigues, que tenta a reeleição para o biênio 2015-2017.
A ABES foi fundada em 1958 e teve protagonismo em importantes lutas travadas na Bahia, ao longo desses 57 anos. Foi fechada no período da ditadura militar (1964-1985), pelas mobilizações contrárias aos governos autoritários, e reconstruída há 12 anos, em 2003.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados