Notícia

Ação divulga Campanha de prevenção a AIDS para Carnaval

10 fevereiro, 2015

Na última sexta-feira (06), em Salvador, aconteceu uma ação para mobilizar e divulgar a Campanha de Prevenção a AIDS para o Carnaval de 2015, no Museu do Ritmo no Comércio. O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, presente  no evento, frisou que a intenção da campanha com hashtag #partiuteste é de alcançar também jovens com faixa etária entre 15 e 24 anos.
Para isso, afirmou que mais de 120 milhões de preservativos foram distribuídos em todo o Brasil para o Carnaval, e ressaltou a importância de três passos: o uso de preservativos, a realização dos testes e o acompanhamento de pacientes soropositivos.
O músico e cantor Carlinhos Brown, que marcou presença no evento, chegou ao local já utilizando a testagem rápida de HIV por fluido oral, e depois, publicamente, comentou a rapidez e simplicidade que é a realização de um teste como este, ressaltando a importância de sua realização para a segurança das pessoas. Segundo ele, a constatação do vírus não acarretará nenhum tipo de discriminação, e sim de acompanhamento.Durante o evento foram apresentados dados sobre o HIV e os 30 anos de luta contra a AIDS. Também foi exibido um vídeo da campanha direcionada ao Carnaval. Para saber mais sobre a campanha na rede social Facebook, clique aqui: https://www.facebook.com/HIV.Aids.MS/

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados