Notícia

Acessibilidade em Salvador será discutida na Câmara

28 julho, 2015

A possibilidade do livre trânsito de todas as pessoas com deficiência pelos espaços públicos de Salvador será debatida em audiência pública, proposta pelos vereadores Aladilce Souza (PCdoB) e Léo Prates (DEM), através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (31/07), às 9h. Na pauta, implantação de rampas, piso tátil, táxi e transporte público adaptado na cidade.

Entidades como a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público, Secretaria de Mobilidade, Secretaria de Esporte Promoção Social e Combate À Pobreza e conselhos de pessoas com deficiência participarão dos debates, que também tratarão dos obstáculos encontrados nas ruas pelos transeuntes, como entulho, postes e instalações no local errado, do acesso à estabelecimentos comerciais e a necessidade de um atendimento especializado.

“Recentemente, novos ônibus começaram a circular em Salvador. Mas, o que há de realmente diferente? Será que agora os transportes coletivos estão adequados para atender a necessidade de passageiros com necessidades especiais? E o piso tátil, contempla a maior parte dos bairros da cidade?”, questionou a vereadora.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados