Notícia

Advogados baianos ‘em defesa da democracia’ realizam encontro estadual

22 fevereiro, 2016

Um grupo de advogados progressistas da Bahia se reúne, na próxima sexta-feira (26/02), às 17h, na seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em Salvador, para manifestar repúdio às atuais tentativas de violação do Estado Democrático de Direito. A atividade é preparatória para o encontro nacional, marcado para acontecer nos dias 10 e 11 de março, em Brasília.
Na pauta, estará, principalmente, o debate sobre o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. O movimento tem defendido que afastar um mandato democraticamente eleito significa romper com princípios constitucionais que são a base do Estado Democrático de Direito.
O encontro estadual contará com as presenças da professora Marília Lomanto e do advogado Aldo Arantes, que palestrarão sobre o tema. Os participantes também terão espaço para fazer contribuições, que deverão ser encaminhadas ao encontro nacional, em março.
No dia 27 (sábado), será a vez do PCdoB-Bahia reunir os filiados que militam na área do direito, para um debate no auditório do Sindicato dos Comerciários, no bairro de Nazaré, em Salvador, às 9h. A atividade contará, também, com a presença de Aldo Arantes, que é dirigente nacional do Partido.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados