Notícia

Agenda Bahia do Trabalho Decente é apresentada na Argentina

1 abril, 2016

Representantes do Governo do Estado, trabalhadores e empregadores vão relatar, nesta sexta-feira, 1º de abril, na província de Santa Fé (Argentina) as experiências da Agenda Bahia do Trabalho Decente. O convite é da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que responde pela viagem e estada dos participantes.
Para representar o Governo do Estado viaja, nesta quinta-feira 30, o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes; pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), Mário José da Conceição; e pela Federação das Indústrias da Bahia (Fieba), Feliciano Tavares Monteiro.
Elaborada de forma participativa, a Agenda Bahia do Trabalho Decente foi construída com apoio técnico da OIT em 2007 e contém nove eixos. Para cada um, são apontados resultados esperados e as linhas de ação para seu alcance.
A apresentação da Agenda Bahia do Trabalho Decente será no Fórum de Cooperação (Sur-Sur y Triangular), evento que tem como objetivo colocar em perspectiva, os desafios e as oportunidades que implicam na gestão das cidades intermediárias.
“A proposta dos organizadores é a troca de experiências e boas práticas em promoção de políticas de Trabalho Decente, particularmente no cenário urbano-rural”, esclarece Álvaro Gomes.
O evento também procura consolidar uma agenda comum de temas sobre planejamento estratégico territorial; intercâmbio de iniciativas de desenvolvimento local com ênfase nos aspectos econômicos, sociais e meio ambiente.
Organizam o Fórum de Cooperação (Sur-Sur y Triangular) a Rede Mundial de Cidades e Governos Locais e Unidos (CGLU); Organização Internacional do Trabalho (OIT); e Governo da Província de Santa Fé. Os trabalhos serão no Hotel UNL-ATE, localizado na Autopista Rota Nacional 168.
Também participam do encontro, o governador da Província de Santa Fé, Miguel Lifschitz; secretário-geral da CGLU, Josep Roig; e o Oficial da OIT para Argentina, Pedro Américo Furtado. A conferência inaugural será do representante da Ilpes-Cepal, Luis Riffo.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados