Notícia

Aladilce avalia como superficial pesquisa sobre ACM Neto

6 janeiro, 2016

Em entrevista ao site Bocão News nesta quarta-feira (06/01), a nova líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), comentou a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa, que apontou ACM Neto (DEM) como o melhor prefeito entre 13 capitais brasileiras.
Na avaliação de Aladilce, a análise é “superficial” e não significa o favoritismo do democrata nas eleições municipais de 2016. “A pesquisa se baseia muito na impressão das pessoas. Se fosse mais amplia e profunda não teria esse resultado. Mas, diante da situação que Salvador se encontrava na gestão passada [do prefeito João Henrique] qualquer administração um pouco melhor seria bem avaliada”, analisou.
Para ela, a primeira gestão de ACM Neto, que encerra em dezembro, será marcada por diversas “falhas”. “Salvador teve no ano passado a pior arrecadação, graças à reforma tributária feita por ele que elevou o IPTU e o ITIV excessivamente e as pessoas deixaram de pagar porque não tem como. Além disso, é uma gestão que não tem controle e responsabilidade com os recursos públicos”, pontuou, citando os escândalos surgidos durante a administração do democrata como o do ex-secretário Alexandre Paupério e o da Secretaria de Urbanismo (Sucom).
Aladilce afirmou ainda que o governo de ACM Neto não fez nenhuma obra estruturante e deixou de implantar políticas públicas que melhorariam as condições de vida dos soteropolitanos. “Se for analisarmos com cuidado, qual a grande obra estruturante que ele fez?”, questionou.
Com informações do Bocão News
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados