Notícia

Aladilce diz que há confusão em relatório do PDDU

16 maio, 2016

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição na Câmara de Salvador, fez críticas ao relatório do Plano Diretor e Desenvolvimento Urbano (PDDU), que teve sua primeira parte apresentada nesta segunda-feira (16/5), pelo relator, o vereador Leo Prates (DEM).
De acordo com a edil, era esperado um parecer sobre a admissibilidade do processo por parte do relator que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça. “Precisamos saber se isso é um ‘parecerzão’, porque em momento nenhum tivemos acesso a essa discussão nas comissões de Orçamento, de Planejamento Urbano e na de Constituição e Justiça”, ressaltou Aladilce em sua colocação durante a audiência pública.
Outro ponto questionado é o teor do relatório. Segundo ela, em vez da admissibilidade, o parecer do vereador “responde a questionamentos do Ministério Público”. “Há uma preocupação em responder ações da Justiça, mas o foco não é esse”, frisou.
Ainda segundo a vereadora comunista, a questão da reparação não foi contemplada como deveria. “O relator diz que tangenciou essa questão. Não se pode tangenciar. As questões de raça e gênero precisam ser centrais. São questões estruturais e devem ser colocadas em debate”, afirmou.
Bocão News

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados