Notícia

Aladilce: plenária discute o papel do parlamento e da mulher diante da crise política no Brasil

9 junho, 2016

A importância da atuação das mulheres na defesa da democracia e o papel dos parlamentares diante da crise serão temas discutidos na plenária do mandato da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) no dia 11 de junho, às 9h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA.
Com o título “Política, Democracia e Feminismo”, a roda de diálogo contará com a participação da professora Mary Castro e da deputada Alice Portugal. Na ocasião, será feito um balanço do mandato da vereadora Aladilce na Câmara de Salvador, mas priorizando o debate sobre a função do Legislativo e da participação feminina nos movimentos pela democracia.
“A crise política tem trazido ainda mais descrédito ao parlamento. No entanto, o momento em que vivemos, com uma nítida ameaça à democracia, tem aumentado o debate e o engajamento popular. É um momento de crise, mas também de oportunidade para reavaliarmos os nossos princípios democráticos, as formas de participação, o papel dos representantes políticos e também das mulheres, que estão sendo as protagonistas no movimento de resistência ao golpe”, afirma Aladilce.
Ascom da Vereadora

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados