Notícia

Alice é eleita 2ª vice-presidenta da Comissão de Educação da Câmara

18 junho, 2015

Durante reunião ordinária, realizada na última quarta-feira (17/6), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu, por unanimidade, a deputada Alice Portugal como 2ª vice-presidenta do Colegiado. Na mesa da Comissão, Alice pretende propor uma pauta mais progressista.
“O Parlamento é ocupação de espaço e oferecimento de opinião e de proposta. Vou procurar interferir num sentido mais avançado, de maior participação democrática”, afirmou a parlamentar. Na reunião, os deputados discutiram o bloqueio no orçamento divulgado, no mês passado, pelo governo federal, no qual o Ministério da Educação está entre as três áreas mais afetadas, com corte de R$ 9,4 bilhões.
Contrários aos cortes na Educação, os parlamentares da Comissão aprovaram uma moção de indignação que será enviada aos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, e da Fazenda – responsáveis pelo “ajuste”. De acordo com a deputada Alice, a tentativa da Comissão de Educação sempre foi “blindar” o Ministério da Educação, por entender que nesta Pasta estão os projetos que mudarão os rumos do país.
“Educar não é apenas incluir estatisticamente os jovens no sistema educacional brasileiro, mas apostar no futuro, na inovação, no desenvolvimento, na garantia de construção de um plano de desenvolvimento nacional. Portanto, nossa luta é para diminuir ao máximo o efeito da crise sobre nós”, disse a parlamentar.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados