Notícia

Alice faz plenária do mandato e conclama mobilização contra golpe

28 abril, 2015

No último sábado (25/04), aconteceu plenária do mandato da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), que fez um balanço do processo eleitoral e da importância da sua eleição, que se deu num cenário político de grandes dificuldades. O encontro aconteceu na Faculdade de Arquitetura da UFBA, em Salvador, e reuniu mais de 200 lideranças sindicais, políticas e comunitárias.
Na ocasião, a deputada abordou, ainda, o panorama político brasileiro e a condução do seu mandato, diante da atual conjuntura e da tentativa de golpe da grande mídia, que se juntou as elites inconformadas para formar um consórcio oposicionista que recusa-se a aceitar a quarta derrota eleitoral consecutiva, com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
Durante sua intervenção, Alice fez uma análise das últimas eleições, destacando a sua votação no Estado, apesar de todas as dificuldades enfrentadas e ainda as manifestações atuais no Brasil, contra o governo e contra a presidenta Dilma. “Tudo isto leva o nosso país a um futuro incerto.  A correlação de forças, em especial no Congresso Nacional, pende para as forças conservadoras. Atentam contra a democracia e impõem uma agenda regressiva no trabalho, na política e nos costumes.”
Dona de um mandato ativo, em termos de projetos, Alice aproveitou a oportunidade e fez uma exposição dos principais Projetos e indicações de sua autoria, que tramitam hoje no Congresso, assim como aqueles que já são Lei. “Este mandado é fruto de uma história com os movimentos sociais e demais segmentos que compõe o mandato”.

Encontro contou com a participação de diversas lideranças políticas e sociais

Encontro contou com a participação de diversas lideranças políticas e sociais


Parceiros
Os vereadores Everaldo Augusto e Aladilce Souza destacaram a importância do mandato de Alice Portugal e sinalizaram a vontade do PCdoB em tê-la como candidata à Prefeitura de Salvador. “Nós precisamos de maneira organizada, de maneira combativa, fazer um projeto político para disputar o poder em Salvador. Queremos uma cidade democrática, uma cidade para todos, portanto, a gente tem que colocar de maneira muito clara, a nossa candidatura, as nossas ideias, os nossos projetos apresentados por Alice Portugal em 2016”, disse Aladilce.
O deputado estadual Bobô reforçou que a Alice é um nome forte para disputar a Prefeitura da capital. “Você é uma referência importante para os políticos novos. Faz uma análise transparente das dificuldades de um mandato popular e quando fala, podemos ver que é possível mudar a difícil realidade atual. Estamos juntos pelo bem coletivo”, declarou.
Para Álvaro Gomes, secretário Estadual do Trabalho (Setre), Alice tem toda a chance de ser prefeita de Salvador. “Agora, a candidatura de Alice vai ser a candidatura dos partidos que fazem parte do bloco do governo. Eu particularmente estou muito otimista com a oportunidade de Alice ser prefeita de Salvador”.
Segundo Alice, o encontro teve dois propósitos: a consolidação e a eleição do conselho do mandato. O conselho será formado por lideranças e representantes das categorias que compõem o mandato e terá a função de estabelecer um elo permanente de ligação com o mesmo, propondo iniciativas, debates, reverberando as ações e, principalmente, ajudando a construir pautas que possam colocar o mandato num patamar de maior visibilidade, através de um diálogo constante.
Alice finalizou agradecendo o empenho e a dedicação de todos para sua reeleição, convocando a militância para lutar contra a tentativa de golpe e a defesa da vitória do povo. Participaram do encontro, o pro-reitor de Ensino e Pós-Graduação da UFBA, Olival Freire Júnior, o vice-presidente do PCdoB em Salvador, Javier Alfaya, a vereadora de Camacan, Conceição Muniz, o prefeito de Gandu, Ivo Peixoto, e presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira.
Com informações da ascom Alice Portugal

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados