Notícia

Alice Portugal apoia os servidores municipais de Salvador em greve

15 junho, 2015

A deputada federal Alice Portugal, indicada pelo PCdoB para uma provável candidatura à Prefeitura de Salvador, está de olho no que está acontecendo no serviço público municipal da cidade. Servidores municipais em greve desde o dia 11 de junho, lutando por reajuste 25%, aumento do auxílio alimentação, auxílio creche, entre outros itens colocados em pauta. Os professores municipais, paralisando as atividades há mais tempo, exigem reajuste de 19,4%, no entanto a prefeitura oferece a inflação.
A pré-candidata pondera que, em num momento de crise, todo serviço público tem se organizado, mas o diferencial é que o Governo Federal tem mantido mesas permanentes, o Governo do Estado, da mesma forma, tem feito negociações com os diversos setores do serviço público. E, em Salvador, é necessário que os servidores municipais compareçam em praça pública para encarar o prefeito.
“Salvador merece mais. Merece mesa de negociação permanente com os servidores”. É isso que a deputada Alice Portugal propõe e tem se pronunciado em apoio aos servidores municipais.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados