Notícia

Alice Portugal faz apelo pela superação da crise na UFBA

27 maio, 2015

Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, a deputada federal Alice Portugal falou da crise que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) está enfrentando, com R$ 28 milhões de déficit no orçamento. Alice destacou a realização do ato, na última segunda-feira (25/5), em Salvador, convocado pelo reitor João Carlos Salles, em defesa da Universidade, que reuniu mais de 1500 pessoas.
“Faço aqui dessa tribuna um apelo ao ministro da Educação, Renato Janine, para que atenda aos pleitos de suplementação de verba da Universidade Federal da Bahia e peço à minha Bancada da Bahia, que tem sido generosa com a UFBA, que se debruce sobre a crise desta grande universidade”, frisou Alice, ressaltando que a Universidade tem as faculdades de Medicina e Farmácia mais antigas das Américas.
A Universidade Federal da Bahia enfrenta um contingenciamento mensal de 40% no orçamento, desde janeiro deste ano, ​situação que, de acordo com a instituição, se dá por conta do ajuste fiscal implementado pelo Governo Federal em diversas esferas.
 
Fonte: Ascom/ Alice Portugal

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados