Notícia

Alice Portugal: Temer nos quer ‘belas, recatadas e do lar’

13 maio, 2016

 
A secretária estadual de Mulheres do PCdoB, deputada federal Alice Portugal, criticou, através das redes sociais, a ausência de mulheres no ministeriado apresentado pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), na última quinta-feira (12/05), durante a cerimônia de posse. Para ela, a composição feita revela que Temer “não tem apego a qualquer conceito democrático”.
“Temer golpista afasta mulheres da política. Nenhuma ministra. Ele nos quer ‘belas, recatadas do lar’”, escreveu Alice. ‘Bela, recatada e do lar’ foi como a revista Veja adjetivou a esposa de Michel, Marcela Temer, 43 anos mais nova, que “aparece pouco, gosta de vestidos na altura dos joelhos e sonha em ter mais um filho com o vice”.
Alice afirmou ainda que Temer, diante da grande repercussão da escolha estritamente masculina para o ministeriado, “possivelmente fará um arremedo, tamanhas são as críticas”. A secretária também reafirmou que o presidente interino não será reconhecido porque representa um “governo golpista, do vice traidor”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados